quinta-feira, julho 29

A Partida

Chegou o dia.

27 de Julho de 2010 às 17h chegámos ao aeroporto do Porto. Tínhamos ainda algum tempo para as despedidas das pessoas mais queridas. E foram tantas aquelas que nos vieram dar um abraço ao aeroporto! O Grão em peso estava lá (faltou a Inês Alencoão que estava nesse momento a entrar em delírio com o último exame que seria no dia seguinte em Lisboa - e passou! PARABÉNS!).

A azáfama foi muita. E já havia começado bem cedo nesse dia, com o verdadeiro filme Consulado de Angola no Porto, que por extrema simpatia decidiu dar-nos os vistos mesmo mesmo à última da hora. Às 16h, mais precisamente. Viram a hora a que chegamos ao aeroporto?! Pois...enfim, sem cometários. Tudo se resolveu!

Entre abraços e muita emoção da partida, a união foi muito presente. Num abraço revimos todo um ano de enorme esforço e centramos o nosso objectivo, através da magnífica força das palavras do André:

"Por que vão? Para quem vão? Lá só se vão ter aos 5 e vão ser a família uns dos outros. Quando estiverem em baixo olhem para cima e procurem o Pai. É por Ele que vão."

Muitos sorrisos. Algumas lágrimas. Um turbilhão de emoções. Uns minutos depois estávamos só os 5, diante da porta de embarque, em silêncio. Em Paz. Prontos para partir cheios de confiança.

(Aproveitamos para fazer uma breve apresentação dos 5 Grãos, para aqueles que não conhecem:




Zé Maria, 24 anos, do Porto, estudante de Farmácia, responsável pela Saúde e Segurança em Missão;
Teresinha, 19 anos, do Porto estudante de Direito, responsável dos materiais de Missão;
Tiago, 25 anos, do Porto, engenheiro civil, líder do Grupo de Missão;
Carolina, 28 anos, de Guimarães, arquitecta, vice-líder e tesoureira de Missão;
Raquel, 21 anos, de Braga, estudante de Gestão, responsável pela Oração Comunitária em Missão.)

2 comentários:

  1. E aqui cheios de confiança também aguardamos as vossas notícias de terras cubalenses.

    Bj grande

    Joana

    ResponderEliminar
  2. Este fim de semana tive conhecimento do vosso blogue e convidada a escrever pelo Tuta (pai da Raquel), não consegui... a emoção era muita, ler tudo o que haviam escrito, transportou-me para esse país onde vivi grande parte (a melhor!) da minha vida, e que ainda amo ... Não sei como em tão pouco tempo conseguiram captar e transmitir tantos sentimentos que esse continente desperta.
    Mas fizeram-me pecar, porque despertaram também em mim, uma grande inveja de não ser o 6º grão. Para todos as maiores felicidades nesta experiência, espero k o meu colega, na sua qualidade de lider, zele por todos. Beijões para todos. Tia Tita (da Raquel)

    ResponderEliminar